Tuesday, July 23, 2013

D

Desejo

Desejo é prazer. Mas também pode ser dor.
Desejo é irrequieto, com vontade indómita.
Desejo não se cria; apenas nasce. Ou desaparece na neblina matinal.
Desejo é um doce, às vezes amargo.
Desejo é um voto, amiúde em branco.
Só desejar não chega. Apenas sonhar não resulta.
Desejo começa com letra ‘d’ e vem no dicionário.
Vem na Psicologia e não é ordinário.
Aparece no final do ano ou no aniversário.
Desejo escrever, desejo ler, desejo partilhar.
Desejo comer, desejo beber, desejo viajar.
Desejo ser e igualmente parecer; desejo desejar!

Monday, July 22, 2013

histórias em 77 palavras

Pela fresquinha, cruzei-me com o sr. Armando, contínuo do Liceu onde estudei antes de cursar Direito, e por onde continuo a passar todas as manhãs.
Volvidos tantos anos, fui direito a ele, abracei-o e disse-lhe o que dizia sempre: "se não arranjam a ala este do edifício, este rui".
Alentejano frontal e de poucas manhas, revelou: "desde que o Dr. Eça foi para o Concelho Directivo, creio que é essa confusão que eles estão armando, menino Rui".

Wednesday, July 17, 2013

É a vida, Alvim!

No dia 12 de Maio de 2013, Fernando Alvim convidou o jornalista Paulo Bastos e o ultramaratonista Carlos Sá, para dois, três, ou muitos mais dedos de conversa.

Para aqueles que não tiverem tempo para ver o programa completo através do link em baixo, aqui ficam algumas ideias de Paulo Bastos:

http://www.tvi.iol.pt/programa/e-a-vida-alvim/4773/videos/299474/video/13866283/2

"o jornalismo não é só escrever notícias (...) aquilo que significa ser jornalista, que é ser cosmopolita, que é dar-se tão bem com ricos como com pobres, conseguir perceber quem funciona à esquerda, quem funciona à direita, quem vive num bairro de lata, quem vive numa penthouse... é uma maneira de estar na vida!"

"um jantar entre jornalistas é uma coisa cheia de histórias (...) agora é diferente: a malta está toda agarrada ao iphone e ao android"

"faz falta as pessoas voltarem a descobrir o olhos nos olhos, falarem mesmo, não é por email que as coisas se resolvem, não é no facebook que as coisas se resolvem, não é nos sms's que as coisas se resolvem (...) de cada vez que eu estou com essas duas ou três pessoas, mas estou mesmo, eh pah! a vida fica enorme; é uma sensação tão boa!"

Friday, July 05, 2013

Fundação Oriente - Museu

A propósito de uma mostra de cartazes de propaganda chinesa.

Mao Tsé-Tung:

"Ser atacado pelo inimigo não é uma coisa má mas sim uma coisa boa."