Saturday, February 26, 2011

Ao cuidado do Exmo. Sr. Fernando Lopes

Depois da sua magnífica obra dedicada ao pugilista Belarmino, creio que está na altura de completar a sequela, dedicando um filme ao antigo treinador de futebol do Sporting, Paulo Sérgio, despedido esta manhã.
Converse com a sua companheira, Maria João Seixas, e questione-a sobre a hipótese de chamar a esta nova película Forcado. Por mim, o nome está aprovado, conhecida que é a paixão de Paulo Sérgio pela tauromaquia.
Deixo-lhe, tintim por tintim, as palavras que tornaram o jovem treinador na figura central de um filme que nem o próprio se apercebeu que estava a ser realizado:
“Enquanto a Direcção entender que, que eu me levanto todos os dias, porque isto é como no boxe... quem vence não é quem bate mais, é quem aguenta mais pancada. Eu estou todo negro, mas com vontade de levar mais”.

No comments: